clube do brigadeiro gelado

Dois meses atrás, uma amiga me apresentou um brigadeiro gelado que segundo ela: “cura qualquer dor de cotovelo”, cura mesmo. Naquele dia compartilhamos nossas dores, alegrias, medo e conquistas. Retomamos uma amizade que foi construída no período da Universidade. O tempo, a vida e tantas outras obrigações acabam nos afastando de muitas pessoas ao longo da vida. Uma tarde de escuta atenta e acolhedora. Nos divertimos apesar de estarmos passando por uma fase desafiadora no momento, e foi como se o tempo não tivesse passado, ainda éramos aquelas meninas, hoje mulheres, de anos atrás descobrindo o mundo. Amizade é amor puro.

Ontem, apresentei esse mesmo brigadeiro para outra amiga, mais uma tarde de conversa boa, de escuta atenta e acolhedora. Também rimos, falamos de assuntos doídos, sonhos, desejos e medos. Aprendemos muito quando escutamos outra pessoa, mas para que esse aprendizado seja significativo é preciso que haja empatia. Não precisa concorda com tudo, mas respeitar sim. Também nos divertimos apesar de estarmos passando por uma fase desafiadora no momento. Amizade é amor puro.

Acho que vou criar o “Clube do brigadeiro gelado”, um grupo de mulheres, que se baseia na escuta atenta e acolhedora, afinal, quando acolhemos uma mulher acolhemos também nossas ancestrais. É tão bom não se sentir sozinha. Gratidão ao feminino que venho descobrindo em mim. Quem me dera juntar todas numa mesa para compartilharmos nossas histórias, quem sabe um dia… Vou jogar para o Universo. Sigamos juntas.

“Quem tem um amigo tem tudo
Se o poço devorar, ele busca no fundo
É tão dez que junto todo stress é miúdo
É um ponto pra escorar quando foi absurdo.”

Emicida – Quem tem um amigo (tem tudo)

9 comentários sobre “clube do brigadeiro gelado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s