Tempo de aprender o que é ser mulher

Sempre gostei de filmes e séries de super-herói, investigação policial, guerra e todas suas derivações. Nesta quarentena me vi afundando, sem limites, em cenas de violências, brigas, tiros e sangue. Eu, sofrendo por uma decepção amorosa, no meio de uma pandemia, encontrei uma forma de colocar a dor para fora, assistir por longas horas a representação do caos. Libertador consumir toda aquela violência. Afundei um pouco mais e reduzi meu mundo a uma película em preto e branco, apesar de ter consciência que precisava mudar o foco fui resistente.

Resisti até resolver assistir o primeiro episódio de Anne with an E, conhecido também como, Anne com “E“, ou apenas, Anne. Consegui ficar em pé dentro do poço que estava. “Maratonei”. Anne, um menina com cabelos ruivos, me fez lembrar que sou mulher. Percebi que posso ser mulher, sonhadora e forte ao mesmo tempo. Carregamos marcas que são passadas de geração a geração. Apesar de termos conquistados diversos direitos ,amparados por lei, ao longo da história, continuamos vítimas por ser mulher.

Apertei o pause nos filmes violentos mas eles continuam na lista – permaneço gostando – apenas mudei o foco. Não é tarde para conhecer e aprender mais sobre minha própria história. Selecionei séries, filmes e livros que me ajudem a compreender o que é ser mulher. Já sei que nascer menina é lutar todos os dias. Esse texto não é sobre o movimento feminista – comecei a estudar sobre o movimento recentemente não tenho propriedade ainda para discutir – é um texto sobre autoconhecimento, reconhecer a força que é ser mulher. E eu, mulher, que levei um enorme tombo no amor, nem imaginava que tinha essa força.

Publicidade

9 comentários sobre “Tempo de aprender o que é ser mulher

  1. Isso é maravilhoso de se ler.
    O amor mais lindo que existe é o próprio.
    Nós mulheres fomos abençoadas de maneiras lindas, vale a pena a gente parar para analisar melhor e se aprofundar na nossa natureza.
    Como você está nessa pegada, eu recomendo assistir a série “Coisa mais linda”. Acho que pode te ajudar nesse processo de auto conhecimento 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s